
Tenho certeza que exemplos bons estão vagando por aí, ao nosso lado, em nossa cidade. Precisamos reconhecê-los e divulgá-los. Se você conhece alguém que é um exemplo de dedicação e perseverança, compartilhe comigo e com o mundo. Vamos tentar dar destaque às pessoas que realmente merecem destaque. Com isso, quem sabe, estaremos fazendo justiça a pessoas que não figuram nos jornais ou em programas de TV, mas que pautam sua vida no correto, no justo e na fraternidade.
Quer exemplos de Exemplo? Acesse os links abaixo!
Policial de Nova York fica famoso após ser fotografado dando botas a mendigo
O pequeno anjo da Colômbia (parte 1)
O pequeno anjo da Colômbia (parte 2)
Idoso de 86 anos realiza sonho e cursa matemática na UFMS
Primeiro dia de aula de jovem com síndrome de Down em universidade
Jovem fotógrafo registra o dia a dia da batalha pra vencer a leucemia. Ele enfrentou a doença sem perder o bom humor.
Governo do AL entrega computador a Indiana Jhones, ouro em matemárica
Conheça o ATADOS, rede social "possibilita às pessoas encontrar de maneira fácil as mais diversas oportunidades de voluntariado.
21 fotos que irão restaurar sua fé na humanidade.
Corredor se nega a vencer prova após líder parar antes da chegada.
O atleta queniano, Abel Mutai, medalha de ouro nos 3000m com obstáculos por quatro meses em Londres, estava prestes a ganhar a corrida quando, ao entrar em uma pista onde acreditava que o final tinha chegado, relaxou o ritmo e começou a cumprimentar o público, acreditando que tinha vencido a prova. O segundo colocado, logo atrás, Ivan Fernandez Anaya, vendo que ele estava errado e parava a 10 metros antes da bandeira da chegada, não quis aproveitar a oportunidade para acelerar e vencer. Ele permaneceu às suas costas, e gesticulando para que o queniano compreendesse a situação e quase empurrando-o levou-o até o fim, deixando-o vencer a prova como iria acontecer se ele não tivesse se engado sobre o percurso.
Ivan Fernandez Anaya, um jovem corretor de 24 anos que é considerado um atleta de muito futuro (campeão da Espanha nos 5.000 metros, na categoria há dois anos) ao terminar a prova, disse: "Ainda que tivesse me dito que ganharia uma vaga na Seleção espanhola para disputar o Campeonato Europeu, eu não teria me aproveitado . Acho que é melhor o que eu fiz do que se tivesse vencido nessas circunstâncias. E isso é muito importante, porque hoje, como estão as coisas em toda sociedade, no futebol, no sociedade, na política, onde parece que vale tudo, um gesto de honestidade vai muito bem. "
Deixem mensagens aqui ou no Facebook.